sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mostra de teatro incurso no vale do rio doce conclui etapa do projeto em 2012!


Foi com muita alegria e orgulho que o Grupo Teatro Invertido encerrou a etapa 2012 do projeto de formação artística Teatro InCurso no Vale do Rio Doce, realizado em parceria com a ArceloMittal BioFlorestas e a Fundação ArcelorMittal.
No dia 30 de novembro o Grupo Teatral Babilônia realizou um ensaio aberto da peça “Pequeno diário das coisas que não fiz” na cidade de Timóteo onde estavam presentes cerca 80 espectadores. O Grupo Teatro Invertido acompanhou essa atividade, juntamente com o professor Robson Vieira. O diálogo caloroso do espetáculo com o público estimulou a prática das habilidades apreendidas durante o processo de criação do espetáculo, sendo um importante estimulador para os atores estrearem seguros em sua cidade-sede no dia seguinte.
Abrindo a Mostra do Teatro InCurso, em 1º de dezembro, a peça do Grupo Teatral Babilônia estreou em Marliéria, contando com a presença do futuro prefeito da cidade, de Marcelo Santos e Maria Rita Fonseca da Fundação ArcelorMittal. O evento proporcionou um emocionante encontro de gerações na praça de Marliéria. A comunidade compareceu e não se hesitou em acompanhar os atores para o interior da Igreja devido a chuva que começou logo no início da apresentação. Os presentes se surpreenderam com a ousadia do grupo e com a possibilidade de assistir a um espetáculo teatral num espaço, até então, nunca utilizado para tal. O público também se emocionou com as histórias contadas inspiradas na vida real da pequena cidade mineira. No dia 02 de dezembro, o Grupo apresentou “Pequeno diário das coisas que não fiz” em Jaguaraçu, município onde reside uma das integrantes do grupo, que também recebeu com bastante entusiasmo a apresentação.
No dia 08 de dezembro a Mostra do Teatro InCurso chegou à cidade de São Pedro dos Ferros. A peça teatral convidada “Brisa’s Beach”, com Janaína Morse (BH), abriu a programação na praça da cidade, contando com a presença do prefeito José Silvio Soares Rios, dos integrantes Grupo Coração de Ferro e da comunidade local. Numa tarde de sábado muito agradável, crianças, jovens, adultos e idosos se divertiram com a performance da palhaça Brisa.
Na parte da noite foi a vez do segundo espetáculo convidado, “Robison”, da Cia Pequeno Mamute Capitão Amável (BH), que se apresentou no interior da Escola Municipal Professor Alves de Souza. O caráter interativo do espetáculo estimulou a participação dos espectadores presentes e apresentou para a comunidade de São Pedro dos Ferros uma ótima opção de lazer, que mistura reflexão e entretenimento.
Encerrando a Mostra, no domingo, dia 09 de dezembro, o Grupo Coração de Ferro apresentou ao público a peça “ManuELA”. A apresentação contou com cerca de 80 espectadores, entre eles amigos, familiares dos integrantes do grupo, o prefeito da cidade e Maria Rita Fonseca, da Fundação ArcelorMittal. O Grupo Coração de Ferro surpreendeu a todos com a bela história narrada e com a entrega de seus oito integrantes. Todos estiveram em sintonia e até mesmo os novos integrantes, incorporados ao grupo em 2012, atuaram de maneira potente não destoando dos veteranos.